No dia 28 de agosto, foi realizada uma Assembleia Ordinária da Associação dos Servidores do Incaper (Assin) com dois pontos de pauta: autorização para interposição de ação para progressão na carreira (nível de mestrado mais tempo de serviço superior a 20 anos em 2008) e apresentação de balancetes, relatório de ausências e declarações e multas da Receita Federal.
Sobre o primeiro ponto de pauta, foi explicada a situação de 30 servidores que foram prejudicados com equívocos na forma de progressão na carreira. Eles solicitaram à Assin a interposição de ação judicial de forma coletiva. A Assembleia autorizou o ingresso, mas deliberou que seriam representados apenas os associados da Assin, que totalizavam 26 dos 30 servidores em questão.
Outro ponto de pauta discutido na Assembleia foi a prestação de contas parcial da Assin. Na ocasião, a contadora contratada pela Associação, Daniela Marinato (CRC 012375 -ES), apresentou os balancetes financeiros da atual gestão. Ela, no entanto, identificou débitos e pendências com a Receita Federal ainda de gestões anteriores. “Iremos regularizar as pendências anteriores da Assin e realizar a prestação de contas anual da Associação, o que nenhuma das outras gestões fez”, afirmou o presidente da Assin, Samir Seródio.
A próxima Assembleia da Assin ficou agendada para o dia 19 de setembro de 2012.