Nesta segunda-feira (07), o vice-governador Givaldo Vieira recebeu a diretoria do Sindipúblicos, delegados de base e representantes das associações para conversar sobre a pauta de reivindicações dos servidores estaduais.
Durante a reunião, os servidores desabafaram sobre desrespeito do Governo com a categoria e a falta de um verdadeiro diálogo e negociação. “Até o momento foram reuniões apenas para ouvirmos o mesmo discurso vazio e sem nexo, nunca chegaram para negociar ou expor de que forma o Governo poderia nos atender, com prazos e números. Esperamos que a nossa vinda até o senhor não seja em vão” desabafou um trabalhador.
Diferente da postura arrogante e prepotente do secretário de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, o vice-governador em uma breve fala sintetizou o respeito que possui para com os servidores, que entende todas as demandas e que irá junto ao governo, avaliar a pauta dos trabalhadores e dar um retorno oficial, até a próxima quarta-feira, sobre a possibilidade ou não de uma mesa de negociação.
Essa resposta, caso realmente o prazo seja cumprido pelo Governo, será avaliada pelos servidores em Assembleia Geral Unificada na próxima quinta-feira (10), em frente ao Palácio da Fonte Grande, na Enseada do Suá, às 10h.