Os interessados em concorrer à diretoria da Associação dos Servidores do Incaper (ASSIN) têm até a sexta-feira, 19, para inscrever suas chapas. A inscrição deve ser feita até às 17h, na sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Vitória. O mesmo deve ser feito com aqueles que querem exercer a função de conselheiro fiscal, já que para se candidatar a esse cargo não é preciso ser integrante de uma das chapas. Para concorrer a qualquer cargo é preciso ser associado da ASSIN em pleno gozo de seus direitos.
A chapa vencedora estará à frente da associação durante o biênio 2013/2015. As eleições acontecerão no dia primeiro de agosto, das 9h às 17h, em todos os Centros Regionais de Desenvolvimento Rural e na sede da autarquia. Segundo o presidente da ASSIN, Samir Seródio, é importante que os trabalhadores participem ativamente do processo eleitoral. “Esperamos que os funcionários do Incaper não somente deem sua contribuição comparecendo às urnas, mas também buscando conhecer as propostas das chapas e levando debates em seus ambientes de trabalho que possam contribuir para a reflexão sobre a importância e o papel da organização dos trabalhadores”, defende Samir.
Não é permitido ao eleitor votar fora da área de sua jurisdição, com exceção dos aposentados. Aqueles que não puderem se deslocar para a sede de seu núcleo regional ou o associado da sede que não puder comparecer à autarquia podem votar pelo correio ou por meio de emissário. O voto por emissário tem como objetivo garantir a participação dos eleitores que não poderão comparecer às urnas em virtude de viagens de trabalho ou outros empecilhos. Cada servidor receberá dois envelopes. Um contará com a cédula de votação. O outro servirá para depositar a cédula. Depois de lacrado deve ser entregue a uma pessoa de confiança do eleitor, que deve entrega-lo no local de votação.
As eleições serão realizadas em primeiro de agosto, das 9h às 17h. A apuração será no dia seguinte. A posse, em Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 23 de agosto. A comissão eleitoral é composta pelos trabalhadores Luciene Peixoto Assis e Silva, Jane Maria Bertholi e Nilson Ribeiro França.