Nesta quinta-feira (03), o Sindipúblicos realiza uma assembleia geral extraordinária com todos os servidores estaduais para deliberação sobre os rumos da greve geral. A assembleia será realizada em frente ao Tribunal de Contas do Estado, localizado na rua José Alexandre Buaiz, 157 – Enseada do Suá, Vitória, com a primeira chamada às 10 horas e a segunda às 10h30. Por enquanto, a agenda de manifestações está mantida.
A luta do movimento é pela concessão do auxílio-alimentação para os servidores que recebem por subsídio e o reajuste desse auxílio pelo IGPM (no valor de R$ 705,00). Além disso, os servidores reivindicam a reposição de perdas salariais, a fixação da data base em mês específico e a uma política de gestão de pessoas que contemple as demandas. A pauta de reivindicações também inclui o pedido de regulamentação do adicional de insalubridade e do auxílio-creche.
Diante das péssimas condições de trabalho e o sucateamento do serviço público, a cada dia aumenta o número de servidores que aderem às manifestações. Os servidores estão no terceiro dia de greve e mesmo diante das manifestações o Governador do Estado, Renato Casagrande, não respondeu às reivindicações dos trabalhadores.