No final de agosto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) determinou que o Governo do Estado deve conceder auxílio alimentação para os servidores e servidoras que recebem por subsídio. Contudo, o governador pode acatar ou não a decisão. Por isso, para fortalecer a luta em prol desse benefício, as funcionárias e funcionários públicos estão organizando uma Petição Pública para garantir que o governador respeite a legislação e o acórdão do Conselho da PGE no sentido de que faça o pagamento imediato do auxílio alimentação.
A assinatura da petição não está restrita aos servidores e servidoras que recebem por subsídio. Amigos, familiares e colegas de trabalho que já recebem o benefício podem assinar. “Conceder o auxílio alimentação é uma forma de valorizar o funcionalismo público estadual e, consequentemente, o serviço público. Portanto, é do interesse de todos que o governador acate a decisão da PGE. Além disso, os servidores e servidoras que já recebem o benefício devem assinar como forma de fortalecer as nossas lutas, pois devemos estar unidos sempre para avançar cada vez mais em conquistas futuras”, afirma o presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Adolfo Brás Sunderhus.
Clique aqui para assinar a petição:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR74295
*Para validar sua assinatura, não esqueça de entrar no e-mail informado e confirmar clicando no link enviado pelo “Petição Pública”.