was successfully added to your cart.

Carrinho

Servidores decidem intensificar ações do movimento após Asssembleia Geral unificada

Por 18 de maio de 2014Outras Notícias Assin

Em Assembleia Geral Unificada, os servidores decidiram nesta quinta-feira (15), que vão intensificar as ações do movimento em virtude da falta de posicionamento do governo do Estado. Entre as ações aprovadas está a paralisação geral em datas específicas, atos públicos e articulações políticas.

“O governo do Estado continua sem apresentar proposta. Não nos interessa continuar com o estudo das mesmas. A reposição das perdas salariais da inflação pode ser feita mesmo em ano eleitoral. O governo não é proativo com os servidores, não abre uma mesa de negociação para construir uma proposta”, avalia o presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Adolfo Bras Sunderhus.

Ele concorda com a decisão da Assembleia Geral Unificada, que é a de intensificar os atos e assembleias. “Vamos mostrar à sociedade o descaso do governo. É importante que haja um diálogo entre o Estado e o servidor”, avaliou.

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos) informou à categoria, durante a assembleia do dia 15, que irá à Brasília recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, que ainda não julgou a situação da greve, nem atendeu ao pedido de intermediar uma mesa de negociação com o governo.

Após a assembleia, os servidores saíram em direção ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, onde participaram de um ato unificado que exigiu serviços públicos de qualidade com a valorização das diversas categorias que compõem o funcionalismo público estadual, federal e municipais.


Com informações do Sindipúblicos

Foto: Sindipúblicos

 

Deixar um Comentário