was successfully added to your cart.

Carrinho

Peça de teatro aberta ao público discute opressão de gênero

Por 26 de março de 2014Outras Notícias Assin

No dia 4 de abril será apresentada em Vitória a peça teatral “Carne”, da Kiwi Companhia de Teatro, de São Paulo. A peça discute as relações de poder entre homens e mulheres no capitalismo, mostrando o panorama da opressão de gênero e a situação específica da violência contra as mulheres no Brasil.  A peça será às 18h30, no auditório do Alice Vitória Hotel, no centro de Vitória. O espetáculo será gratuito e, para participar, basta confirmar presença pelo telefone (27) 3331-9999.

Quem trará a companhia de teatro é o III Encontro Estadual da Mulher Bancária, que será realizado nos próximos dias 4 e 5 de abril, com o tema Mulher e Poder. A programação do evento segue no dia 05, a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários/ES. O objetivo do evento é organizar as bancárias e debater as relações de gênero no trabalho e na vida social das mulheres, com destaque para as novas configurações do trabalho bancário e o papel das mulheres no sindicalismo. 

 Carne – Kiwi Companhia de Teatro

A peça “Carne” busca estimular a reflexão crítica em torno das questões relacionadas à opressão de gênero. Por meio de canções populares, imagens publicitárias, estatísticas, trechos de romance e outros recursos, o trabalho cênico aborda questões como machismo nos meios de comunicação, exploração sexual, humilhações no ambiente de trabalho, participação desigual nos espaços públicos de representação, tráfico de meninas e mulheres, desrespeito à livre orientação sexual, jornadas duplas ou triplas de trabalho e outras situações que evidenciam a opressão contra as mulheres no Brasil. O espetáculo tem duração de 1h20 e a indicação etária é para maiores de 14 anos.

A Kiwi Companhia de Teatro surgiu em 1996. O grupo procura elaborar um pensamento crítico sobre o teatro, contribuindo para a compreensão da formação social brasileira e intervindo artística e politicamente na realidade do país em parceria com movimentos sociais e populares. Os trabalhos da companhia têm sido apresentados em várias cidades do Brasil e do exterior, como Bogotá, Los Angeles, Recife, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belém. Em 2008 a Companhia representou o Brasil no Seminário Internacional de Performance e Feminismo na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. No ano de 2009 apresentou a peça “Carne” no 7º Encuentro Ciudadanias em Cena, em Bogotá, na Colômbia.

 

Ficha técnica:

Duração: 1h20 

Faixa etária: maiores de 14 anos 

Direção: Fernando Kinas 

Roteiro: Fernanda Azevedo e Fernando Kinas

Elenco: Fernanda Azevedo, Mônica Rodrigues 

Assistência de direção e produção: Luiz Nunes

Direção musical: Eduardo Contrera 

Execução musical: Luciana Fernandes

 

Deixar um Comentário