Caso o Governo do Estado não se manifeste positivamente sobre a extensão do auxílio-alimentação para todas servidoras e servidores públicos estaduais que recebem por subsídio, conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), será realizada uma paralisação na próxima sexta-feira, 3 de outubro. Também acontecerá uma assembleia, a partir das 9h, em frente ao Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória.
Tanto a paralisação quanto a assembleia foram deliberadas em Assembleia Geral Unificada, realizada na quarta-feira, 24 de setembro. “A Assin convoca os servidores e servidores para participarem da assembleia. Temos que estar lá. Há 17 anos lutamos por isso e é uma falta de respeito a maneira como o Governo do Estado tem tratado a gente. É preciso intensa mobilização. Vamos marcar presença na assembleia, fechar a sede e os escritórios”, afirma o presidente Assin, Adolfo Brás Sunderhus.
Adolfo destaca que a mobilização é um direito dos servidores e servidoras. “A legislação garante o direito de todos e todas participarem”, destaca.