was successfully added to your cart.

Carrinho

Sindicato aciona Incaper e Idaf após anúncio de retorno à atendimentos

Por 29 de abril de 2020Assuntos Gerais

O Sindipúblicos vê com preocupação a publicação no Diário Oficial de reportagem nesta quarta-feira (29) em que o Governo Casagrande anuncia: “Idaf e Incaper retomam normalidade no atendimento.”

A retomada do atendimento ao público contraria, além dos decretos governamentais ainda vigentes, também o posicionamento do Ministro da Saúde, que declarou que estamos vivendo um “agravamento da situação” ao ser registrado recorde diário de mortos em função da COVID-19.

Registra-se inclusive que o Espírito Santo já está com 2164 casos e 77 óbitos, tendo recordes de óbitos e registros de casos em 24 horas.

Diante a isso, o Sindipúblicos encaminhou ofício notificando as presidências do Idaf e do Incaper para “a necessidade e obrigatoriedade de manutenção das medidas de prevenção de contágio entre os servidores e se alerta para a necessidade de orientação das chefias regionais quanto ao tema”.

No documento ainda é denunciada a falta de condições de trabalho em plena pandemia, como “na fazenda de Pacotuba, onde os trabalhadores são transportados em grupos por automóveis, sem que se disponibilizem máscaras e se adotem as medidas sanitárias recomendadas. No local, a chefia tem comunicado informalmente aos trabalhadores à volta dos trabalhos à normalidade anterior à pandemia sem, até o momento, ter observado e garantido as medidas de proteção à infecção necessárias”.

O Sindipúblicos se manifesta contrário ao retorno dessas atividades e cobra que as diretorias garantam as determinações governamentais em respeito à vida dos servidores e cidadãos capixabas.

 

Texto: Sindipúblicos

 

Deixar um Comentário