A Associação dos Servidores do Incaper (ASSIN) vem a público manifestar sua indignação e revolta pela execução da ativista social, defensora dos direitos humanos, dos direitos das mulheres e vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PSOL Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes.
É fato que Marielle vinha desempenhando um papel importante de denúncia das ações criminosas, dos abusos e atrocidades cometidas por traficantes e milicianos nas comunidades da sua cidade. Além disso, foi eleita relatora da comissão que fará o acompanhamento da intervenção federal no Rio de Janeiro.
A caminhada de Marielle foi interrompida por nove tiros. Nove disparos que atingem também aqueles que, assim como ela, sonham com uma sociedade justa e igualitária. Quiseram calar sua voz, mas o que vimos ontem nas manifestações de solidariedade pelo país inteiro é que sua voz e seus sonhos estarão ainda mais vivos entre nós. Não nos calarão!
A ASSIN expressa solidariedade aos familiares e amigos da vereadora e do motorista Anderson Pedro Gomes, e exige a apuração imediata e punição exemplar desse crime bárbaro que afronta aos pilares da democracia que vem sendo a cada dia atacada no nosso país.
Marielle, PRESENTE!