O Sindipúblicos orienta os servidores do Incaper a retomarem suas atividades, cumprindo a decisão proferida pelo desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos que determinou o imediato retorno, com previsão de multa de R$ 80 mil por dia, em caso de descumprimento.
Na decisão, é utilizado o argumento de que o Incaper estava em negociação e ainda o “conhecido e dificultoso momento econômico da nação e consequentemente dos Estados”.
Para o desembargador “revela-se ainda pendente necessidade de se esgotar por vias administrativas”, mostrando-se que a Justiça capixaba ignora que o Instituto descumpriu prazos e atuou com morosidade no atendimento às demandas da pauta dos servidores.
O Sindipúblicos, por óbvio, não concorda com o posicionamento adotado pelo Tribunal que em momento algum buscou sequer a conciliação entre as partes, conforme orienta o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todos os recursos jurídicos serão utilizados para reverter a decisão visando preservar o direito Constitucional de Greve do Servidor.
Reforça-se a importância dos servidores continuarem mobilizados, em atos e novas manifestações que serão convocadas em breve pelo Sindipúblicos e a Assin.
Assembleia
O Sindipúblicos e a Assin convocam os servidores do Incaper para se reunirem em Assembleia no próximo dia 7 de dezembro, em local e horário a serem definidos.
Com informações do Sindipúblicos