Alguns feirantes estão se organizando para não interromper a entrega de produtos, na Grande Vitória. Um grupo, por exemplo, se organizou para continuar entregando hortifruti e granjeiro aos moradores de Vitória e Vila Velha. Há pontos de coletas nos bairros Jardim Camburi, Jardim da Penha e Praia do Canto, na Capital; e na Praia da Costa, em Vila Velha. As atividades acontecem nas terças e sextas-feiras, com horários específicos para cada bairro.
Jardim Camburi: Praça da Igreja Católica. Das 7h às 9h
Jardim da Penha: Praça Philogomiro Lannes. Das 10h às 12h
Praia do Canto: Em frente ao Shopping Triângulo. Das13h às 15h
Praia da Costa: Shopping Praia da Costa. Das 16h às 18h.
Há opção de ir até um dos pontos de entrega e pegar seu pedido, ou receber os produtos em casa. Entre em contato com Guilherme (99654-6085), Leomar (99724-5855) ou Paulo (99510-4264). E, se for receber em casa, não esqueça de informar o endereço, além dos produtos que deseja. A taxa de entrega em domicílio será de R$ 10, sendo que pedidos acima de R$ 100 têm entrega gratuita.
Esse trabalho vem sendo realizado pelos feirantes com o objetivo de manter as atividades, mesmo durante o período de pandemia da COVID-19. Todo o cuidado de higienização foi reforçado, mas não se esqueça de também cumprir com a limpeza de todo material, em sua residência.
Na mesma linha, um grupo de profissionais de tecnologia de Vitória se uniu para desenvolver o aplicativo gratuito Feira Capixaba. A iniciativa não tem fins lucrativos, e foi criada exclusivamente para facilitar o trabalho dos produtores rurais. O delivery começa a funcionar a partir do dia 03 de abril, nesta sexta-feira.