Na próxima quarta (18) acontecem as eleições para as diretorias Executiva e dos Núcleos Regionais e de Aposentados, além do Conselho Fiscal da Associação dos Servidores do Incaper (Assin) para o biênio 2020/2021. A votação será das 9h às 17h, em 14 urnas disponibilizadas nos núcleos regionais, espalhadas pelo Estado.
A “Fortes e Unidos – Chapa da Diretoria Executiva Biênio 2020/2021”, única chapa na disputa, vem cumprindo com agendas pelo Estado, juntamente com a comissão eleitoral, visitando alguns escritórios e fazendas experimentais do Incaper. Em seu discurso, a chapa reforça que “deseja agregar mais servidores, resgatar os que saíram e unir, cada vez mais, todos os servidores associados da Assin”.
Segundo a chapa, essas visitas são para “ouvir a demanda dos associados e, a partir desse relatório, fazer uma análise dentro da realidade pelo qual passa a Associação, em todas as suas conjunturas”. O grupo explica, ainda, que será dessa forma que eles poderão traçar “planejamentos de atividades que tragam resultados pontuais, em conjunto, e apoiando os novos diretores de núcleos”.
Todo esse trabalho, segundo eles, é um desejo maior para que “cada associado tenha o sentimento de pertencimento e orgulho de uma Associação que lhe representa”, e lamentam “não poderem alcançar todos os escritórios nessa campanha”.
Quem pode votar
Qualquer associado que esteja em pleno gozo dos seus direitos, com a Assin, poderá votar. Será válido apenas um voto por associado. Esta eleição é de chapa única, tanto para Diretoria Executiva quanto para as Diretorias dos Núcleos Regionais e dos Aposentados. O eleitor também vai escolher três nomes, dentro os inscritos, para o Conselho Fiscal.
Quem não puder se deslocar até o local de votação poderá votar por meio de emissário, pelo correio ou por voto em trânsito (direcionando-se até o local de votação mais próximo). Nessas três situações, o voto é individual e deve ser efetuado em envelope lacrado ou devidamente colado. Mais informações no regulamento.
Mais fotos: