A Comissão de Negociação, formada por servidores/as do Incaper e eleita na última Assembleia Geral da categoria, realizou algumas reuniões, nesta quinta-feira (23/09), com representantes de quatro deputados estaduais. E a previsão é de seguir com a agenda de reuniões, com outros deputados, na próxima semana.
Na Assembleia Legislativa, a comissão se reuniu com o chefe de gabinete do deputado Sérgio Majeski, o senhor Samuel Fonseca Filho. Além de pedir o apoio para nossa causa, foi sugerido solicitar a realização de uma Audiência Pública, por meio da Comissão de Agricultura da Ales.
Ainda na Assembleia, a comissão conseguiu se reunir com a assessora do deputado Luiz Durão, a senhora Vera Pimentel; e também com assessores do deputado Theodorico Ferraço e da deputada Janete de Sá. O pedido é para que seja realizada uma agenda com esses parlamentares. Além de ser confirmada a presença de todos na Audiência Pública, proposta à Comissão de Agricultura.
Para os próximos dias, a comissão deve se reunir com a deputada estadual Iriny Lopes, na terça-feira (28/09). Antes, na manhã de segunda-feira (27/09), haverá uma reunião com o secretário de Governo Gilson Daniel.
Todas essas agendas, segundo a comissão, estão sendo construídas a partir do diálogo. O que se espera, nesta semana, é por uma resposta positiva por parte do governo do Estado, para que atenda à demanda da categoria.
Nossa luta!
A Comissão de Negociação, formada na última assembleia, foi criada para cobrar do Governo do Espírito Santo a reestruturação de cargos e salários de servidores/as do Incaper, respeitando o documento que foi aprovado durante o Seminário “Incaper que queremos”, realizado em 2019 e que contou com a participação da categoria.
O grupo é formado exclusivamente por servidores/as do instituto, com dois representantes (sendo um suplente) por cada quadro que compõe a categoria, incluindo agentes de pesquisa e de extensão, analistas, técnicos agrícolas e de suporte, assistentes e auxiliares.