O presidente da Assin, Edegar Formentini, reuniu-se nesta terça-feira, 22, com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para falar sobre a necessidade de recomposição do quadro de servidores do órgão e outras dificuldades enfrentadas pela categoria. A presidente da comissão, Janete de Sá, se comprometeu em agendar uma reunião com o Secretário de Estado da Agricultura com a Assin.
Segundo Edegar, a reunião foi positiva, pois mostrou a luta da Assin e dos servidores do Incaper em busca de melhorias para a categoria e também mostrou a sua importância para a aagricultura no Estado. “Todos os presentes nos elogiaram e se comprometeram em nos ajudar no processo de defesa de um serviço de Pesquisa e de ATER de qualidade no Espírito Santo”. disse.
Sobre o debate das necessidades de estruturação dos serviços de Pesquisa e Ater, Edegar disse que o assunto será aprofundado para a conversa com o secretário de Estado da Agricultura. Segundo Edegar, muitos funcionários deixam a instituição, pois acham salários melhores no mercado ou porque estão aposentando.
“Portanto, a qualidade do serviço não consegue se manter em alta, por causa do baixo orçamento disponível atualmente para o Instituto e pela grande quantidade de demandas que envolvem extensão rural, pesquisa, assistência técnica, além de funções administrativas, mas com poucos servidores para atender de forma adequada”, disse.
Além da diretoria da Assin e associados, estiveram presentes também representantes o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no estado Do Espírito santo (Fetaes) e integrantes do Sindipúblicos.
Bom Dia!
Muito bem Assim a ação está correta temos que tê-los a nosso favor pois só assim poderemos alcançar os méritos que todos elogiam conforme cita.
Abraços,
Anizio Luiz Sperandio