Na manhã desta quarta-feira, 7, o Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto recebeu em seu gabinete a presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Ales), deputada Janete de Sá e a diretoria da Assin.
A reunião é parte da pauta dos servidores do Incaper na construção da valorização e unidade do servidor público do instituto e é uma agenda que vem sendo construída entre Assin, Incaper, Comissão de Agricultura da Ales e Seag.
O presidente da Assin, Edegar Formentini, pontuou em sua fala temas como a não terceirização dos serviços de Ater, o pagamento imediato das titulações dos servidores, a recomposição do quadro de pessoal do instituto, orçamento equilibrado para a prestação de um serviço de qualidade, além da necessidade de revisão do plano de cargos e salários e os equipamentos de proteção individual (EPI’s).
De acordo com Edegar, o objetivo é fomentar um processo de mudanças para a construção de um sistema agrícola público de qualidade. Esse processo passa pela valorização do servidor público.
Segundo o secretário Octaciano Neto, já está sendo desenhado pela Seag uma minuta de lei, que será encaminhada ao governo, para reconhecimento da titularidade dos servidores públicos do Incaper. O secretário comprometeu-se ainda em pautar junto ao comitê de gastos do governo aumento de litros de combustível e a não aplicar recursos do estado para contratar serviços de Ater.
Saiba mais:
Assin se reúne com Comissão de Agricultura e Incaper para discutir pauta