was successfully added to your cart.

Carrinho

Assin se reúne com Comissão de Agricultura e Incaper para discutir pauta

Por 30 de setembro de 2015Assuntos Gerais

A Diretoria da Assin se reuniu nesta terça-feira, 29, com os deputados que compõem a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e com a diretoria do Incaper, para discutir a pauta dos servidores do instituto, que visa a recomposição imediata do quadro, a não-terceirização dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), o equilíbrio dos orçamentos, a revisão do Plano de Carreira e o fornecimento de Epi’s para todos os funcionários.

O presidente da Assin, Edegar Formentini, acredita que a valorização do trabalhador rural passa pela valorização do servidor público que trabalha com a Ater e a Pesquisa Agrícola. “Precisamos da contratação e da valorização desses trabalhadores para realizar um serviço de qualidade. A intenção desta reunião é discutir com os deputados da Comissão da Agricultura, juntamente com os diretores do Incaper, a situação em que se encontra o instituto e seus servidores, para que, compreendendo os problemas e as dificuldades possamos, juntos, trabalhar para resolvê-los”, disse.

Para Edegar, a Comissão de Agricultura e a Seag são duas portas de entrada para discutir um sistema agrícola mais eficiente e dentro da realidade. “Esse debate tem de acontecer a partir das necessidades e interesses dos agricultores. E a Assim precisa ser um dos catalizadores do processo”, observou.

A deputada Janete de Sá, presidente da comissão, disse que o próximo passo é construir a agenda dos servidores com o secretário de Agricultura, Octaciano Neto. “Precisamos ver quanto precisa cada município e o que há no orçamento para pesquisa. Podemos fomentar ações para mobilizar isso, mas necessitamos do auxílio do Executivo para resolver a questão dos investimentos”.

O diretor presidente do Incaper, Wanderley Stuhr, afirmou a necessidade do Espírito Santo tratar com maior cuidado a sua agricultura. “Somos um estado com vocação agrícola e, por isso, é preciso ser feito um trabalho mais forte no campo, proporcionando melhores condições de vida aos agricultores do Espírito Santo. Vale a pena lembrar que outros arranjos importantes, como a pecuária, podem ser mais incentivados e o Incaper tem credibilidade para recuperar essa situação. Por isso, vamos interceder junto aos deputados para que atuem na defesa dos programas que participamos ativamente”, disse.

Os associados e associadas da Assin estão acompanhando este debate e prontos para contribuir no momento em que forem chamados.

DSC_1905

 

Join the discussion Um Comentário

  • jerri oliveira disse:

    Infelizmrnte o ano esta quase no fim e ainda nao foi realizada nenhuma contratacao de servidor…acho um descaso…alem diisso cortar 50 % de combustivel? Como os tecnico vao a campo. Vamos valorizar quem poe a comida na mesa de todos os cidadoes…

Deixar um Comentário