Mais uma vez os/as servidores/as do Incaper se destacam no setor público. Sete projetos de diferentes categorias são finalistas na 14º edição do Prêmio Inoves 2020, evento que tem a proposta de incentivar a inovação e o empreendedorismo no serviço público municipal e estadual capixaba, reconhecendo o trabalho de servidores para modernização do setor.
Há projetos, de servidores/as do Incaper, em três categorias. Uma delas é a do Voto Popular, em que todos/as podem contribuir na votação. As outras duas categorias, Ideia e Projeto em Desenvolvimento, têm os vencedores escolhidos por um júri técnico.
Logo abaixo, contamos um pouco mais de cada projeto, e aproveitamos para pedir o apoio dos filiados/as da Assin para votarem nos projetos do Incaper que estão concorrendo na categoria voto popular. Para votar basta acessar a página do prêmio (www.inoves.es.gov.br/votopopular).
Categoria Voto Popular – Projeto de Resultados
– Agrofloresta Sintrópica: alimentos saudáveis e alternativa sustentável para convivência com a seca no Espírito Santo. Coordenação: Fabio Morandi de Morais (ELDR de Montanha).
– Contribuição das Cultivares Japira e Vitória para a Bananicultura no Município de Alfredo Chaves. Coordenação: Alciro Lamão Lazzarini (CRDR Litoral Sul – Alfredo Chaves).
– Elas no campo e na pesca: empreendedorismo, liderança e autonomia. Coordenação: Patrícia Ferraz do Nascimento (Seag/ Incaper).
Categoria Ideia
– Mulheres pela Paz: ação conjunta pelo enfrentamento à violência contra mulheres e pela igualdade de gênero no campo. Coordenação: Alessandra Maria da Silva (ELDR de Linhares).
Categoria Projeto em Desenvolvimento:
– Laboratório Virtual: do ensino – aprendizagem aos cientistas do amanhã. Coordenação: Arthur Gabriel Guedes Rocha (GP – Sede).
– Projeto Dom Helder Câmara: desenvolvimento rural sustentável no combate à pobreza. Coordenação: Ivanildo Schmith Küster (ELDR de Boa Esperança).
Parabéns a todos e todas colegas do INCAPER pelos riqueza dos trabalhos e pela contribuição que cada um deles oferece a toda sociedade capixaba e para agricultura familiar do Estado. Sem esta política pública a roça a família rural fica envolta em uma completa escuridão e graças a ela e somente a ela e ao esforço de cada um (a) dos (as) trabalhadores (as) do INCAPER a luz e a felicidade chega a todos e todas da roça.