was successfully added to your cart.

Carrinho

Nota da ASSIN: O servidor é o maior patrimônio do Incaper

Por 5 de outubro de 2020Assuntos Gerais

A ASSIN vem a público se posicionar sobre a confirmação de seis servidores/as que atuam na sede do Incaper, em Vitória, testarem positivo para a Covid-19. Devido a essa questão, a diretoria do instituto suspendeu as atividades presenciais, na sede do Incaper, na manhã desta segunda-feira, dia 05 de outubro; e informaram que acionarão a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para, em conjunto, decidir o que será feito a partir desta terça-feira, dia 06.

Antes de tudo, queremos frisar que o servidor é o maior patrimônio do Incaper. É imprescindível que todos os cuidados sejam tomados para evitar a contaminação dos servidores no exercício de sua função e, também, do seu público alvo, os agricultores.

Ora, se o que está sendo feito para evitar a contaminação não está dando certo, outras medidas devem ser colocadas em prática, como a sanitização do prédio com freqüência; a volta ao regime de home Office, visando a redução de pessoas circulando no prédio; limitar número de pessoas em reuniões (nossas salas são pequenas e, mesmo com distanciamento, o risco de transmissão do vírus torna se alto).

Além disso, é preciso testar os servidores de modo a evitar a transmissão do vírus e o imediato tratamento dos infectados, mesmo que isso seja apenas o isolamento destas pessoas. Novas medidas têm que ser implantadas imediatamente ou a situação pode ficar ainda pior.

 

Deixar um Comentário