was successfully added to your cart.

Carrinho

Governo atende parcialmente servidores do Incaper e entrega carros e computadores

Por 20 de dezembro de 2019Assuntos Gerais

Finalmente o Governo atendeu um dos pleitos dos servidores do Incaper quanto a infraestrutura do Instituto. Após muita luta do Sindipúblicos e da Assin, que têm denunciado a falta de condições de trabalho, o Governo entregou nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, 202 computadores e 48 veículos.

Também foram assinadas ordens de serviços para reformas dos escritórios, muitos deles denunciados inclusive à Justiça pelo Sindipúblicos e pela Assin, que determinou as adequações conforme normas de saúde e segurança. E também foi anunciada a contratação do projeto de reforma do edifício sede, em Vitória.

As entidades cobram a necessidade de abertura de negociação permanente com a diretoria do Instituto, para que venha efetivamente suprir as demandas dos servidores que atendem à milhares de agricultores familiares.

Além da liberação dos equipamentos, o governo precisa realizar concurso público para cobrir a demanda de pessoal, bem como realizar a devida equiparação no plano de Cargos e Salários da categoria, valorizando os profissionais que têm deixado o Instituto devido às baixas remunerações e perspectivas de crescimento profissional.

O Sindipúblicos e a Assin cobram para que este ano de 2020 seja de transformações no fortalecimento do Incaper, fundamental para toda sociedade capixaba.

Texto: Sindipúblicos.

 

Join the discussion Um Comentário

  • Cleber Guerra disse:

    RECONHECER, É PRECISO !!!
    O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural-INCAPER está fechando o ano de 2019 com saldos bastante positivos, apesar dos inúmeros desafios enfrentados. Dentre os avanços, destacamos a recuperação da autoestima dos servidores e resgate da esperança por dias melhores, na concepção do “Incaper que queremos para o futuro”.
    Ao final de 47 anos dedicados ao Setor Público, tendo exercido funções de direção na Ceasa, Emcapa, Fapes e como Secretário da Agricultura/ES, não só posso, como tenho o dever de testemunhar que os serviços de pesquisa e extensão rural, público, gratuito e de qualidade, nunca contaram com tanto apoio governamental, como se vê neste 1º ano da 2ª gestão do Casagrande. Da mesma forma, nunca vimos tanta determinação de um Secretário da Agricultura em integrar as ações das suas vincularas: Incaper, Idaf e Ceasa, como também articular os parceiros externos, como vem fazendo o Deputado licenciado, Paulo Foleto. Prova disso, foi o pronto atendimento da SEAG a todos os pleitos encaminhados pela atual Diretoria do Incaper, tendo recebido sete transferências orçamentárias.
    Essa prioridade governamental pode ser traduzida pelos valores destinados na rubrica “investimento” com recursos do Estado. O Governo passado destinou apenas R$ 150 mil reais para aplicação nessa rubrica, durante seus 4 anos (2015-2018), caracterizando, assim, um sucateamento premeditado. Por sua vez, só nos primeiros 11 meses do atual Governo, foram aplicados mais de R$ 3,2 milhões de reais, na aquisição de 50 novos veículos e quase 300 computadores, “no breaks” e licenças. Não bastasse isso, já está autorizada a elaboração dos primeiros projetos para reforma das unidades operacionais do Incaper, incluindo sua sede, além da expectativa de abertura de concurso público para recomposição do seu quadro funcional, a partir de 2020.
    Por último, vale reconhecer a eficácia da habilidade política do Presidente Toninho na potencialização desses apoios para o soerguimento do Incaper, a partir das parcerias dos Secretários Foleto/SEAG, Rodrigo/PGE e Álvaro/SEP.
    Engº Agrº Cleber Guerra – Diretor/D

Deixar um Comentário