A nova dica cultural é do filme A.I Inteligência Artificial, do diretor premiado Steven Spielberg. Quem sugere esse filmaço é o servidor Max Lodi, Auxiliar de Desenvolvimento Rural do Incaper. E ele já adianta que o final é surpreendente.
“O filme conta a história do primeiro menino-robô que é programado para amar. David, esse menino-robô, é adotado por um funcionário da Cybertronics e por sua esposa. Apesar de ele ir se tornando, aos poucos, o filho desse casal, em virtude das circunstâncias que levaram os dois a adotarem o menino-robô, uma série de situações inesperadas dificulta a “vida” de David.
Sem a total aceitação dos humanos ou das máquinas, visto que ele é o primeiro robô com capacidade de amar, o menino embarca em uma jornada para descobrir seu verdadeiro mundo.
O filme nos leva, aos poucos, para um final surpreendente. Os mais emotivos poderão ir às lágrimas, com A.I. Inteligência Artifical. O fato é que esse filme, com certeza, vai te ajudar a rever alguns conceitos, em especial aos sentimentos com seus pais”.
Bom filme!