Saiu o resultado parcial das eleições para a Diretoria Executiva da Assin, biênio 2020/2021, e demais diretorias de núcleos e Conselho Fiscal, com votação realizada no último dia 18 de setembro, quarta-feira, em 14 núcleos espalhados pelo Estado. A apuração foi realizada durante os dias 19 e 20 de setembro, na sala de reuniões da sede do Incaper, em Vitória.
A chapa “Fortes e Unidos” foi eleita com 353 votos favoráveis, contendo ainda 16 votos em branco e quatro votos nulos. Ao todo, 49,73% do total de eleitores compareceu na votação. O prazo para contestação do resultado vai até dia 26 de setembro, quinta-feira.
A chapa eleita é composta pela presidente Abilde Maisa Moreira Costa, além dos diretores Ronildo Gabriela do Santos, administrativo; João Marcos dos Santos Júnior, financeiro; Maria Isabel Medeiros Duarte, social e de saúde; e Merielem Frasson da Silva, de cultura e comunicação. Entre os suplentes estão Flávio de Lima Alves, Adolfo Brás Sunderhus e Bismarque Matos Santos.
Entre as diretorias dos núcleos, foram eleitos Alzira Ferreira Tinelli e Marhareth Cock Passoni, para o Metropolitano; Maíra Formentini Ribeiro e Priscyla Correia Pereira de Almeida, no Norte; Vanderli Miranda e Adriano de Jesus Machado, no Litorâneo; além de Luana Bautz Paiva e José Felipe da Conceição, no Serrano.
Também foram eleitos como diretores Leandro de Almeida Resende e João Paulo Ramos, para o Núcleo Central Serrano; Kamila da Silva Fernandes e Felipe Lopes Neves, no Extremo Norte; Rosenilto Traspadini da Silva e Ivan Marcelo Lins Nogueira, no Centro Oeste; Wagno Luiz Souza Vidigal e Cláudio Gil Paiva Lamas, no Núcleo Sul; Aline Chaves Pereira e Maxwel Assis de Souza, no Caparaó; e Edegar Antonio Formentini e Luiz Carlos Pereira do Sacramento, no Núcleo dos Aposentados.
O Conselho Fiscal será composto por Maria Goret Tose, Renato Correa Taques e Fabrício Roza Victor; além dos suplentes Lourenço Pantaleão Alves, José Antonio Gomes e Jainer José Abdalah Mendonça.
Confira o resultado completo das eleições.