Nesta quinta-feira (24), às 09 horas, estaremos realizando na sede do Incaper, junto com o Sindipúblicos, uma assembleia cujo objetivo debatermos e deliberarmos sobre a posição dos servidores do Incaper e a do Governo do Estado quanto a pauta de reivindicações 2018. Entre as reivindicações estão o reajuste salaria compatível com as perdas da categoria, reestruturação o plano de cargo e salários para todos os servidores, entre outras.
Para que todos relembrem a situação da categoria, no dia 28 de março a Assin formou uma Comissão de Negociação e abriu as negociações com o governo. Ambas as ações decididas em assembleia. A comissão encaminhou a pauta que havia sido aprovada em assembleia ao Sindipúblicos, para que o documento fosse protocolado nas instâncias de governo, conforme determina a lei estadual de greve, o que foi feito na sexta-feira dia 19 de abril. Além disso, o diretor administrativo da Assin, Iran Milanez Caetano, foi designado presidente da comissão.
Nesta assembleia estaremos deliberando sobre a resposta do governo às propostas que foram feitas. Só para reforçar a gravidade da situação lembramos que em abril deste ano, “coincidentemente” um ano eleitoral, o governador anunciou um recomposição inflacionária de 5%, o que é insignificante diante das perdas acumuladas nos últimos três anos, que já passam de 25%.
Conheça as principais reivindicações da categoria:
✅Reajuste salarial compatível com as perdas da categoria
✅Reestruturação do plano de cargo e salários para todos os servidores
✅Concurso público para recomposição do quadro
✅Reativação do Programa de Pós-graduação
✅Equipamentos de Proteção Individual para todos os trabalhadores
✅Plano de Saúde
✅Criação do cosat e regulamentação da insalubridade
✅Revisão da Lei Estadual de Ater
✅Não à terceirização dos serviços do Incaper