was successfully added to your cart.

Carrinho

Presidente do Incaper afirma que terceirização da Ater não está na pauta

Por 16 de março de 2018Assuntos Gerais

Em reunião de negociação com a direção da Assin e Sindipúblicos, nesta terça-feira (13), o presidente do Incaper descartou a possibilidade de terceirização das atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural pelo governo do Estado. Marcelo Coelho foi enfático ao afirmar que esse assunto não está na pauta do Instituto. “A ATER é o pilar do Incaper e na minha gestão essa possibilidade não existe”.

A não terceirização desses serviços é uma bandeira antiga e uma das principais reivindicações dos servidores. “A fala do presidente nos encoraja a seguir em frente com nossas reivindicações, cobrando investimentos em pesquisa, em infraestrutura e na valorização dos servidores. O que vivenciamos nos últimos anos é a redução dos investimentos e o sucateamento das estruturas do Incaper, por isso a nossa determinação em avançar nas negociações e manter o diálogo com a direção do Instituto”, frisa o presidente da Assim, Samir Amim.

Entre os pontos tratados na reunião estão a regulamentação do banco de horas, a criação da Comissão de Saúde e Ambiente de Trabalho (COSAT) e a regulamentação da insalubridade, o treinamento inicial e a formação continuada dos servidores, a revisão da Lei de Ater e a criação de um fundo de desenvolvimento da Ater Pública Estatal, o reconhecimento imediato de titulação para todas as categorias e aquisição de equipamentos de proteção individual para todos os servidores do Incaper.

A área de Recursos Humanos apresentou os levantamentos e números referentes aos itens da pauta no que tange à saúde e segurança do trabalhador e informou que foi aberto processo para contratação de empresa especializada para fazer o diagnóstico completo de cada unidade organizacional para que seja implantado um plano de ação específico para cada ambiente. Quanto aos equipamentos de segurança, um processo de compra também está em andamento. Para acompanhar a criação e os trabalhados da COSAT foi indicada a participação de um representante da Assin.

Ao final da reunião, foi definida a elaboração de um documento, a pedido do Sindicato e Associação, com os encaminhamentos para cada um dos 16 itens da pauta de reivindicações da categoria que será apresentado na assembleia geral do próximo dia 28.
“É de extrema importância a presença do maior número de servidores na assembleia para que possamos avaliar e definir os próximos passos das negociações”, frisa Samir.

Confira aqui a íntegra da pauta de reivindicações

 

 

Deixar um Comentário