Em Assembleia Geral em conjunto com o Sindipúblicos, os servidores do Incaper aprovaram Estado de Greve no dia 27 de fevereiro. A decisão é um ato político para pressionar a retomada das negociações das reivindicações dos itens da pauta da categoria, protocolada desde a Greve de Abril de 2016.
A princípio, os servidores iriam se reunir no dia 14 de Março para decidir a pauta de reivindicações para o ano de 2018. Entretanto, a Assembleia Geral foi adiada para o dia 28 de Março. A mudança da data ocorreu devido à proximidade com o evento do Dia das Mulheres, que acontecerá no dia 15 de março.
Outra questão que fez a Assembleia ser adiada é a reunião com o Conselho Deliberativo, no dia 21 de Março. A Diretoria avaliou que é importante que a Assembleia Geral seja após esta data, para que seja apresentada a categoria o orçamento para o Plano de Ação 2018.
Além disso, durante a Assembleia no dia 28 de março, a categoria também já terá uma resposta concreta sobre a Pauta de reivindicações, que foi entregue novamente a Presidência do Incaper, no dia 5 de fevereiro. Durante a reunião, foi estipulado um prazo até o dia 13 de março para a Presidência apresentar uma proposta para as demandas que são da sua responsabilidade.
Até a data da Assembleia Geral, o Plano de Reestruturação do Incaper também já terá sido apresentado e os servidores poderão discuti-lo também durante a reunião.