was successfully added to your cart.

Carrinho

Associados querem mais ações para a Campanha Salarial 2015

Por 9 de novembro de 2015Assuntos Gerais, Outras Notícias Assin

Os associados da Assin querem uma aproximação maior com lideranças e a Comissão de Agricultura da Assembleia Legistaliva do Estado (Ales) e também concentração de forças com os demais sindicatos e associações de servidores. Esse foi o cenário mostrado pela pesquisa “Rumos da Campanha Salarial 2015”, enviada para todos os associados por e-mail no dia 8 de outubro, que perguntava “As ações encaminhadas pelo Fespes, Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo, são suficientes para enfrentar a atual conjuntura?”.

Em mais de dois meses de manifestações, que culminaram em uma semana de “apagão” do setor público, o Fespes realizou um evento geral dos servidores no dia 28 de outubro, dia do Servidor Público, na praça Getúlio Vargas, no centro de Vitória e realizou o encaminhamento das pautas específicas dos diversos órgãos para o Comitê Gestor de Planos de Carreiras e Relações Sindicais da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo (Seger).

As respostas dos associados a essa atual situação trouxeram um panorama que vai orientar as decisões políticas para as ações que serão empreendidas pela Assin, nos movimentos de construção de um serviço público de qualidade. Todos os associados que responderam também puderam justificar seu ponto de vista, caso a resposta fosse negativa, se seria prudente que a Assin promovesse ações isoladas.

Ações insuficientes

Como resultado da pesquisa organizada pela Assin, 78,6% dos que responderam acreditam que as ações propostas pelo Fespes não são suficientes para a condução da atual conjuntura. Já 21,4% acreditam que, sim, as propostas convergem como resposta ao processos que estamos vivenciando.

Para os associados que manifestaram seu ponto de vista, as ações realizadas pelo fórum não são suficientes e foi sugerida a “aproximação junto à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), assim como outras lideranças” e também a “concentração de forças com os demais sindicatos e associações de servidores”.

“A nossa Assin não deve promover ações isoladas”, pontuou outro associado. Entre as sugestões colocadas, foi ressaltada a necessidade de se promover ações (assembleias, passeatas etc) descentralizadas ou regionalizadas e “fazer um documento para entregarmos oficialmente às associações rurais, para que nosso público entenda o que está se passando e quais podem ser as consequências disso. A partir daí, pedir também apoio deles de forma que encaminhem ofício para Assembleia, para Seag etc.” Outro associado sugeriu realizar, um movimento, pelo menos uma vez na semana e também foi pontuado que a Associação deveria se concentrar apenas na questão salarial.

A Assin está aberta para novas sugestões e continua dialogando com entidades como o Fespes para a construção de uma luta coletiva, pautando demandas conjuntas e pontuais.

Join the discussion Um Comentário

  • Jerry disse:

    É uma vergonha o que este governo esta fazendo…pois, ha varios concursos abertos e o governo insiste em contratoçoes temporarias…ex: o IEMA. – o pior é que nao houve nenhuma insatisfaçao desde instituto..Espero que isso nao aconteça no INCAPER.

    Jerry

Deixar um Comentário