O primeiro dia de apagão do funcionalismo público no Estado trouxe servidores públicos e agricultores de todas as partes do Espírito Santo para se reunirem próximo ao início do Centro de Vitória, nesta terça-feira, 15, onde entregaram chuchus para as pessoas no trânsito.
Os manifestantes reivindicavam os itens da pauta geral dos servidores estaduais, que são a recomposição das perdas salariais do último ano, auxílio-alimentação, estabelecimento de uma data-base e a criação de uma mesa permanente de negociação com o governo.
A Assin também apresentou a sua pauta específica para os trabalhadores do Incaper, que exige a recomposição imediata do quadro de servidores, a não-terceirização dos serviços de ATER, a defesa de um orçamento equilibrado para o Incaper, a revisão do plano de carreira e a necessidade de EPI’s para todos os servidores.
Para o presidente do Incaper, Edegar Formentini, os servidores públicos demonstraram unidade e força. “Estamos preparados para enfrentar a semana de apagão e continuar pressionando o Governo a fornecer o reajuste para a categoria”.
Vamos em frente, galera!
Saiba mais:
Servidores do Incaper realizam primeiro dia de apagão
Galeria: Confira as fotos do primeiro dia de apagão dos servidores públicos