Os servidores do Incaper iniciaram durante a manhã desta terça-feira, 15, o primeiro dia de apagão do funcionalismo público do Estado. Na pauta, as reivindicações gerais dos servidores do Espírito Santo e também as pautas relacionadas ao Incaper, como a redução do orçamento, que tem prejudicado e inviabilizado o serviço no Estado.
A concentração aconteceu na sede do Incaper, onde foram discutidos assuntos de interesse da categoria, junto à Diretoria Executiva da Assin. Uma das pautas foi sobre uma reunião, prevista para a próxima semana, com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), para tratar de assuntos específicos do Incaper, de modo a sensibilizar deputados e também para agendar uma reunião com o secretário de Agricultura do Estado.
A operação apagão vai até a próxima sexta-feira, 18, e nesse período todos os servidores irão se reunir em assembleias para discutir os próximos movimentos que serão tomados para fazer pressão junto ao governo do Estado, que respondeu negativamente às reivindicações do funcionalismo público.