A Procuradoria Geral do Estado (PGE) publicou, nesta segunda-feira, 06, o acórdão que garante a extensão do auxílio-alimentação para os servidores e servidoras que recebem por subsídio. A publicação é resultado da pressão das funcionárias e funcionários públicos estaduais. O Sindipúblicos está acompanhando o andamento da publicação, uma vez que o acórdão deve ser encaminhado oficialmente pela PGE à Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
O acórdão foi publicado no dia em que foi realizada uma vigília em frente à PGE, conforme deliberado na Assembleia Geral Unificada que aconteceu na sexta-feira, 03, em frente ao Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. De acordo com o auxiliar de desenvolvimento rural Vitor Rosa de Oliveira, que trabalha no Incaper em Viana, o auxílio alimentação é uma forma de reduzir os gastos dos servidores e servidoras com refeição.
“Em Viana, como trabalhamos numa fazenda bastante isolada, temos uma única opção de lugar para almoçar. O almoço custa R$ 15,00. Quando não compramos o marmitex temos que levar comida de casa. Portanto, nosso gasto com alimentação é alto. O benefício é uma forma de reduzir esse gasto”, afirma Vitor, que participou da vigília.