was successfully added to your cart.

Carrinho

Funcionalismo público estadual paralisa atividades em luta pelo auxílio alimentação

Por 7 de outubro de 2014Outras Notícias Assin

A sexta-feira, 3, foi marcada pela paralisação dos servidores e servidoras, conforme deliberação realizada em Assembleia Geral Unificada ocorrida na quarta-feira, 24 de setembro. A paralisação foi fruto do descaso do Governo do Estado em relação ao funcionalismo público estadual no que diz respeito ao pagamento do auxílio alimentação para os servidores e servidoras que recebem por subsídio, conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

Além da paralisação também foi realizada uma Assembleia Geral Unificada em frente ao Edifício Fábio Ruschi, onde funciona a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos. O diretor do Sindipúblicos, Haylson de Oliveira, afirmou que, na quarta-feira, primeiro de outubro, o Sindicato participou de uma reunião na Seger com representantes da Casa Civil. 

Na ocasião o secretário de Governo, Samir Furtado Nemer; e o secretário de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, informaram que o governo está aguardando a publicação da decisão da PGE no Diário Oficial. De acordo com eles, o pagamento do auxílio alimentação será feito somente quando a procuradoria tomar essa medida.

Segundo Haylson, ficou deliberado que haverá uma nova reunião na quarta-feira, 08, na qual será apresentado um levantamento de quantos servidores e servidoras serão beneficiados com a extensão do auxílio alimentação para quem receber por subsídio, quantos podem migrar para a modalidade subsídio, além de apresentar a repercussão financeira do pagamento desse benefício.

Vigília

Durante a assembleia da última sexta-feira foi deliberado que, a partir da segunda-feira, 6, os servidores e servidoras farão uma vigília em frente à PGE, das 8h às 17h, para reivindicar a publicação da decisão da procuradoria no Diário Oficial. Servidores e servidoras dos mais diversos órgãos participaram da paralisação e da assembleia, inclusive do Incaper. Funcionárias e funcionários públicos que trabalham na sede e no interior marcaram presença. 

Um deles é Aldiney da Silva Sepulchro, de Marilândia. “Fiz questão de vir para apoiar a manifestação e mostrar a indignação com o descaso do Governo do Estado”, diz Aldiney. Também de Marilândia, Marco Antônio Fraga acredita na união entre os servidores e servidoras de todo o Estado. “É importante que os servidores do interior participem das atividades para somar forças com funcionários públicos de todo o Espírito Santo”, defende Marco Antônio. 

 

 

Deixar um Comentário