Já está marcada a data da Assembleia Geral dos servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A atividade, que será realizada pela Associação dos Servidores do Incaper (ASSIN) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), acontecerá na quinta-feira, 17 de outubro, às 9h30. A assembleia será no auditório do Alice Vitória Hotel e terá como pontos de pauta a revisão do Plano de Cargos e Salários e as negociações sobre os pontos administrativos a serem tratados com o Incaper.
A assembleia foi uma deliberação feita na última reunião de diretoria, ocorrida nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro de Formação Dom João Batista Motta, em Vitória. “Os dois pontos de pauta foram amplamente debatidos na reunião. O Plano de Cargos e Salários é uma vitória dos servidores, mas é necessário mobilizá-los para fazer as adequações necessárias, por exemplo, no que diz respeito a questões salariais dos técnicos agrícolas e profissionais de nível superior. O Plano de Cargos e Salários foi aprovado em virtude da luta dos trabalhadores e somente sofrerá alterações se eles permanecerem firmes na busca por novas conquistas. Por isso é de extrema importância que todos participem da assembleia”, diz o presidente da ASSIN Adolfo Bras Sunderhus.
O presidente destaca, ainda, a necessidade de debater a questão dos pontos administrativos. “Enviamos um manifesto para o Incaper, a Secretaria de Agricultura e o Governo do Estado. Contudo, nossas ações não devem parar por aí. Queremos somar forças com o Sindipúblicos para negociar questões como o corte na liberação de diárias, ausência de clareza nos critérios para decisão de participação em eventos e no recebimento de veículos por unidade, não fornecimento de equipamente de segurança no trabalho, necessidade de regulamentaão de hora extra, entre outros. São situações que precisam ser resolvidas para garantir a qualidade de vida do servidor e, também, a qualidade do serviço prestado pelo Incaper”, diz Adolfo.