Insatisfeitos com o reajuste de apenas 4%, os servidores públicos estaduais realizaram um ato em frente à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (21). Os trabalhadores reivindicaram uma reposição salarial de 7.58%, ou seja, que leve em consideração a inflação do período. Durante o ato, os manifestantes deixaram claro para os deputados que eles não devem aprovar o reajuste proposto pelo Governo do Estado.
O ato contou com a participação de trabalhadores dos mais diversos setores, inclusive os do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper). Um deles foi o assistente de suporte Magno Rodrigues da Silva. “Para alcançar uma conquista os trabalhadores precisar se unir. Atos como esse são necessários para mostrar nossa força. Trabalho no Incaper há cerca de 30 anos e faço questão de estar presente nos momentos de luta”, afirma Magno.
Durante a manifestação os servidores públicos estaduais também demonstraram sua indignação com a política econômica do Governo do Estado, que estimula a isenção de incentivos fiscais para beneficiar empresas enquanto os trabalhadores são prejudicados pelo arrocho salarial.
Foto: Sindipúblicos