A diretoria da Assin esteve esta semana em três importantes encontros para o movimento de luta da associação e para os servidores que mantiveram uma greve de 27 dias no último mês. O presidente Edegar Formentini e o presidente do Conselho Deliberativo, Daniel Duarte, estiveram reunidos na terça-feira, 12, com o presidente e diretor técnico do Incaper e com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) para discutirem a pauta reivindicatória de reestruturação do instituto.
A reunião foi convocada pela própria Comissão, composta pelos deputados: Janete de Sá (PMN), Padre Honório (PT), Eliana Dadalto (PTC) e Raquel Lessa (SD). Durante o encontro, foi apresentado pelo presidente do Incaper, Marcelo Suzart, um relatório com os esforços do órgão em atender as reivindicações dos servidores, no entanto, as propostas não foram satisfatórias.
“O novo organograma apresentado não contempla o que os servidores do Incaper realmente precisam. A proposta prevê a retirada dos escritórios locais do organograma, que é uma das estruturas mais importantes para o bom funcionamento do Instituto e que não admitimos que seja retirada”, destaca o presidente da Assin. Ao final da conversa, ficou decidido que uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo será agendada para que uma nova proposta de organograma seja apresentada e detalhada pelo presidente do Incaper.
Assin debate com movimentos do campo sobre a seca no estado
Na quarta-feira, 13, o presidente Edegar Formentini esteve junto aos movimentos sociais do campo, dentre eles o MPA, MST, FETAES e CONIC, para contribuir com o debate sobre a seca que atinge o Espírito Santo, em especial as cidades do norte. Foram discutidas também soluções para o problema da seca, ampliação da ATER entre outras.
Vice-governador recebe pauta do 11° Grito da Terra ES
A Assin esteve juntamente com os diretores da FASER e FETAES na manhã de hoje, 15, em uma reunião com o vice-governador, Cesar Colnago (PSDB). Eles entregaram a pauta do 11° Grito da Terra ES ao vice-governador. O documento ressalta a importância dos serviços de ATER para o desenvolvimento da economia do Espírito Santo.