A 5ª edição da Marcha das Margaridas vai acontecer nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília, e há uma grande expectativa para esse ano: elas preveem cerca de 100 mil mulheres marchando por igualdade e justiça para a ala feminina tanto do campo quanto da cidade.
A Marcha das Margaridas é uma ação das mulheres do campo e da floresta integradas ao Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e aos movimentos feministas e de mulheres. Realizada desde 2000, a intenção da mobilização é causar uma reflexão sobre as condições de vida das mulheres no campo e na floresta e lutar pelo fim de todas as formas de preconceito e violência. É conhecida como a maior ação feminina da América Latina.
Este evento retrata e representa toda a determinação a coragem a crença e a fé da mulher rural…sua luta enquanto mulher, enquanto trabalhadora, enquanto esposa, mãe….
Realizar esta jornada significa acreditar que sua ação na roça seja no dia a dia da produção, da transformação dos alimentos, no dialogo com a família e na vida comunitária estão fortemente presentes e vivos no meio rural, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de todos e todas.
Fica o meu carinhoso e solidário abraços a vocês guerreiras da roça….