A associada Marisa da Silva Stein Amaro, Assistente de Suporte em Desenvolvimento Rural, no ELDR Domingos Martins, indica o filme “A Cabana”. A obra mexeu muito com ela por falar de momentos difíceis da vida e sobre a importância de perdoar.
Não sou fã de livros de história, mas quando assisti “A Cabana” fiquei extremamente encantada. Eu fui ver o filme sem ter lido o livro e por isso não sabia exatamente sobre o que era a história. Para a minha felicidade, o filme se mostrou algo bem diferente do que eu imaginava.
Para começar, ele não trata de religião, o próprio Deus, no filme, diz: “a religião não foi algo que eu criei. Tudo o que eu mais quero é que as pessoas vivam e dividam o amor em alegria e fraternidade”. Além disso, o personagem principal, o pai que perdeu a filha, consegue retratar milhares de pessoas ao mesmo tempo e por isso me identifiquei com ele em várias cenas.
Alguns questionamentos feitos ante momentos de dor e desespero, como:
– por que me abandonastes?– E onde você estava quando mais precisei?
Houve momentos no filme em que eu me coloquei no lugar do personagem. Imagina você estar de frente para Deus e poder ter suas angústias e perguntas respondidas. O filme te faz ver com outros olhos o mundo ao seu redor. Você passa a ter um entendimento maior e a querer mudar a sua postura em relação a tudo que ocorreu na sua vida.
Como diz no filme “ DEUS TE AMA DO MESMO JEITO”.