was successfully added to your cart.

Carrinho

Servidores são reconhecidos por sua atuação no Incaper

Por 30 de dezembro de 2016Assuntos Gerais

Servidores do Incaper foram reconhecidos por sua forte atuação junto à agricultura capixaba, com a entrega da premiação desta terça-feira, 20, do “Prêmio Destaque Incaper 2016: Inovação e Boas Práticas na agricultura capixaba, que aconteceu na sede, em Vitória”.  Os vencedores foram selecionados para cada uma das áreas de atuação que compõem o Instituto: Pesquisa, Extensão Rural e Administrativo/Suporte.

A Associação dos Servidores do Incaper (Assin) esteve presente na cerimônia e participou também da comissão de avaliação dos projetos inscritos na premiação. Os projetos que foram selecionados se classificaram por apresentarem propostas inovadoras com  boas práticas e ações de extensão rural.

Segundo o presidente da Assin, Edegar Formentini, essa premiação é importante porque mostra todo o potencial dos servidores do Incaper e sua capacidade de observar a realidade e buscar soluções para os problemas encontrados. “Todos estão de parabéns pelos projetos vencedores, pois são projetos que contribuem para um atendimento de qualidade, que é a marca dos servidores do Incaper”, disse.

Para a categoria Pesquisa, o pesquisador José Aires Ventura, ficou em 1º lugar pelo projeto “Abacaxi resistente à fusariose com qualidade para o mercado interno e externo – Abares”. Ele desenvolveu o projeto junto aos pesquisadores Hélcio Costa e Luiz Carlos Santos Caetano.

Em 2º lugar venceu o pesquisador David dos Santos Martins, pelo projeto “Systems approach: tecnologia capixaba que viabilizou a exportação do mamão brasileiro para os Estados Unidos”.

O 3º lugar para a mesma categoria foi para a pesquisadora Edileuza Aparecida Vital Galeano, com o projeto Sistema de Informações da Produção Agropecuária Capixaba (SIPAC).

Extensão Rural e Adminstrativo

Na categoria Assistência Técnica e Extensão Rural, o primeiro lugar ficou para o zootecnista e extensionista Lázaro Samir Abrantes Raslan que apresentou os projetos “Silo Cincho” e “Mais Leite Ecoporanga”.

Em 2º lugar, o extensionista João Miranda dos Santos, com o projeto “Influência da Ação Extensionista no Desenvolvimento Sustentável de Propriedade Rural em Domingos Martins”, e em 3º lugar, o extensionista Ricardo Eugênio Pinheiro, que teve reconhecimento pelo projeto “Inclusão Socioeconômica Rural com Sustentabilidade”.

Já na categoria Administrativo/Suporte, a premiada foi a servidora do Incaper, Meirielem Frasson da Silva com o inovador projeto “Biblioteca Digital”, que foi ainda semifinalista no Prêmio Inoves 2016.

Parabéns e todos os servidores!
Com informações e foto do Incaper

Deixar um Comentário