Nessa quarta-feira (7), a Assin realizou uma Assembleia Geral para aprovação do Regimento Interno. A reunião contou com cerca de 100 associados que debateram e avaliaram ponto por ponto do texto do Regimento, que vai unificar as regras da Associação e tornar a administração mais dinâmica e mais transparente para os associados.
A Assembleia começou às 10h e seguiu até às 16h e os associados presentes conseguiram discutir e decidir de forma coletiva sobre a metade do Regimento. Uma nova assembleia será convocada para que a outra metade do documento seja avaliada e o Regimento Interno seja inteiramente aprovado pela maioria.
O Regimento vai esclarecer pontos que não estão no Estatuto da Assin, como por exemplo, os benefícios dos associados, que estarão mais detalhados e todos terão conhecimento dos procedimentos. Outros pontos importante que o Regimento vai tratar são a periodicidade das assembleias, detalhes sobre eleições, prestação de contas e inadimplência.
O Regimento Interno é importante por que vai regulamentar o funcionamento da associação e todos terão ciência sobre o destino dos recursos e dos benefícios, por enquanto todas essas decisões estão centralizadas na Diretoria da Assin.
Durante a reunião, também houve esclarecimentos sobre algumas mudanças pontuais do Estatuto da Assin, para adequar e atualizar o texto. Infelizmente, a assembleia não teve quorum suficiente para aprovar o documento.
Ótimo interessante as mudanças. Mas os reajustes dos nossos salários como fica? A situação já está mais do desesperadora, pois tudo tem aumento; o plano de saúde vamos ter que ir para a rede pública em breve…