Nos dias 9, 10 e 11 de março, a direção da Assin e o Sindipúblicos se reuniram com os servidores em Nova Venécia, Linhares e Colatina, respectivamente. E a insatisfação com as perdas salariais e a degradação das condições de trabalho foram as principais pautas apresentadas.
Os servidores, apesar de preocupados, reagiram bem e se mostraram dispostos a enfrentar esta situação com determinação e coragem e farão o que for possível para reverter este quadro. “Todos estão dispostos a se articular com os movimentos sociais ligados ao público assistido por nós para viabilizar nossas ações”, afirmou o presidente da Assin, Edegar Formentini.
A reunião de Nova Venécia teve a participação de 25 pessoas, a de Linhares, 48 e a de Colatina 25 servidores. Na pauta, a participação dos associados no Confaser, a prestação de contas da Assin e, principalmente, a pauta de reivindicações, que inclui a revisão da tabela salarial, com o reajuste das perdas inflacionárias, um novo plano de cargos e salários, a de recomposição do quadro de funcionários do Incaper, o orçamento equilibrado, a compra de EPI’s, a não terceirização dos serviços de Ater e a qualificação dos servidores dentro do Incaper.
O nosso próximo encontro será no dia 16, quarta-feira, na Universidade Aberta do Brasil, em Cachoeiro de Itapemirim, às 8h30.