was successfully added to your cart.

Cart

Onde anda você: a paixão pela natureza de Carly Mauro

Por 25 de abril de 2023Assuntos Gerais

Estamos com projeto novo, aqui na ASSIN. E a partir da história de Carly Mauro, servidora aposentada, vamos trazer para o site da Associação o espaço “Onde anda você?”, buscando contar as histórias de antigos colegas que já encerraram suas atividades no Incaper, mas que seguem na ativa, produzindo novas oportunidades.

A Carly, por sinal, anda por Venda Nova do Imigrante e Pedra Azul, isso desde que voltou dos Estados Unidos, em março de 2022. O que ela mais gosta de fazer é caminhar, sempre preocupada em melhorar seu bem-estar, cuidando da saúde e de seu corpo. E o melhor é que ela faz seus exercícios enquanto aprecia uma outra paixão: a natureza.

Foram anos trabalhando no Incaper, mas o começo ainda era Emcapa. A Carly iniciou as atividades no Centro Serrano, onde desenvolveu várias funções: auxiliar de laboratório (laboratório de entomologia), telefonista, escriturária, bibliotecária, recepcionista, administrativa (digitação de projetos) e outras atividades correlatas. E isso tudo durante 14 anos. Até que, em 2000, houve a fusão da Emcapa com a Emater e ela foi transferida para o ELDR de Venda Nova do Imigrante, onde atuou por mais 19 anos fazendo todo trabalho administrativo e outros serviços. Depois de se aposentar em 2019 foi para os Estados Unidos, retornando no ano passado.

Desde então, sua vida segue entre Venda Nova do Imigrante, onde reside, e Pedra Azul, onde sua mãe mora. E as caminhadas fazem parte do seu dia a dia nas duas regiões. “Eu gosto de caminhar. Faço caminhadas eventuais. Mas uma coisa que eu gosto muito é pintura, e de pintar essas paisagens belíssimas que aprecio enquanto caminho. Tanto que, agora, estou entrando numa aula de pintura de tela”, conta.

Agora serão três paixões interligadas. E tudo para melhorar a qualidade de vida. “Sempre gostei de pintura, mas essa vontade de pintar veio com as caminhadas. E comecei a fazer esses percursos pela saúde, pelo bem-estar, mas também pela natureza. Adoro apreciar os detalhes da criação divina”.

Foi durante suas andanças que Carly pensou em como ela poderia expressar toda essa admiração que tem pela região. As belezas que encontra nas paisagens que aprecia, em suas caminhadas, foi o motivador a mais para iniciar essa nova trajetória.

“Toda vez que eu caminho eu fico admirando a natureza. E quero expressar essa beleza, materializando tudo que vejo e passando para a tela. Por isso que vou pintar o que eu admiro. Quero expressar cada detalhe que minha visão possa alcançar durante as caminhadas”, reforça a futura artista.

Essa inspiração toda também tem o dedo da irmã, que já pinta quadros há um bom tempo. “Ela me incentivou. Mas eu ainda estou começando a fazer o curso. Quero ter uma base, antes, para depois começar a praticar e realizar tudo que pretendo fazer”.

É incrível perceber que as caminhadas, inicialmente recomendadas por orientação médica, buscando saúde física e mental para ter uma qualidade de vida melhor, agora se tornaram inspiração para tudo que Carly pretende construir.

“Comecei a caminhar buscando relaxar, apreciar a natureza, respirar ar puro, meditar, buscar respostas sobre várias questões a respeito do universo e do porquê estamos neste planeta. Tudo isso me atrai. E, agora, me sinto inspirada a pintar o que essa experiência vem me proporcionando”.

Deixar um Comentário