was successfully added to your cart.

Carrinho

O 7 de setembro nosso de cada dia

Por 7 de setembro de 2015Assuntos Gerais

O Dia da Independência deste ano é especial, afinal essa palavrinha tem tudo a ver com a Assin. Novamente, fazemos questão de lembrar dos nossos 30 anos de Associação, que tem um roteiro repleto de lutas, conquistas e realizações.

Quando a Assin foi criada, ainda como Assem, deixamos bem claro que a defesa do servidor público e da agricultura seriam as duas bandeiras levantadas por nós e fizemos isso na base da ação. Em 1988, encabeçamos a primeira greve dos servidores da agricultura, que durou 22 dias e, desde então, defendemos fortemente a valorização dos trabalhadores e da agroecologia.

Enfrentamos vários desafios, crescemos e nos fortalecemos, pois encaramos todos os obstáculos como um 7 de setembro diferente. Para a Assin, todo dia é dia de Independência!

Join the discussion Um Comentário

  • Adolfo Brás Sunderhus disse:

    Não pude posta antes, mas acho que sempre e tempo.
    Aqui vai uma que volta e meio alguém fala para outro alguém, por ai: “você vive discordando de tudo”. Mas poucos sabem que discordar, pode significar LIDERAR. E, sabem sim…mas muitos tem medo do nascer novas lideranças…lideres verdadeiros.
    O 7 de Setembro nos chama a esta reflexão em sua simbologia, assim destaco que do ponto de vista de quem diz a frase, ela parece negativa. Do ponto de vista de quem ouve a frase, ela pode ser positiva. Primeiro, é preciso entender a situação de quem ouve a frase. E só existem duas situações. Ou a pessoa acha que está trabalhando numa empresa por uma questão de destino, ou por uma questão de escolha. Pessoas que acreditam no destino reclamam porque nada é como elas gostariam que fosse. Ou seja, elas acreditam que estão no lugar errado e querem adequar o lugar às suas próprias necessidades. E, por isso, vivem reclamando de tudo. Pessoas que acreditam em sua escolha pessoal acham que estão no lugar certo.
    E acham que a empresa é boa, mas não param de reclamar, para que a empresa possa ser ainda melhor. É claro que muitos chefes não gostam de funcionários que reclamam, mesmo que o objetivo das reclamações seja o progresso da empresa e não a vantagem pessoal. Muitas vezes, discordar é sinônimo de teimosia. Mas também pode ser uma demonstração de liderança, criatividade, empreendedorismo e outras palavras em moda hoje em dia. Mas, para quem reclama e não é compreendido, existe um consolo. E ele está em qualquer enciclopédia. É só conferir. Todas as pessoas que se tornaram figuras históricas começaram discordando de alguma coisa.

Deixar um Comentário