Os 30 anos da Assin foram comemorados em grande estilo nesta quinta-feira, 25. O plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) ficou lotado, com forte presença de lideranças rurais, indígenas, quilombolas e políticas. A sessão solene marcou o reconhecimento da importância de todos os anos de luta e conquista da Associação que representa os servidores do Incaper do Estado.
Os discursos proferidos no plenário ressaltaram as três décadas de existência da Assin, que foram marcadas por um forte processo de construção e fortalecimento dos conceitos de associativismo que eram expressados aos agricultores na época de sua fundação e que permanecem até hoje.
Fizeram uso da palavra o deputado Rodrigo Coelho, proponente da sessão; o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), Manoel Saraiva; o presidente da Assin, Adolfo Brás Sunderhus; o presidente do Incaper, Wanderley Stuhr, e a ex-presidente da Assin Maria Isabel Frade.
Um dos pontos altos da sessão solene foi o lançamento do selo comemorativo dos 30 anos da Associação, em uma cerimônia realizada pelos Correios. A Assin passa agora a fazer parte da filatelia brasileira. O encerramento se deu com uma homenagem a todos os ex-presidentes da associação, que receberam uma lembrança alusiva ao aniversário da Assin.
Veja mais fotos:
Assembleia fica lotada com sessão solene dos 30 anos da Assin