“Extensão rural e cidadania” serão os temas centrais do XIII Confaser, que vai acontecer durante os dias 26 a 30 de novembro, no Sesc Guarapari. A Assin esteve presente em todos os Congressos e este ano está se preparando para receber, pela segunda vez, as atividades e proporcionar um momento de reflexão sobre a realidade das trabalhadoras e trabalhadores da Assistência Técnica da Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil.
Para aqueles interessados em participar, as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de outubro. A ficha de inscrição está disponível no site www.confaser.org.br e pode ser enviada para o email assin@assin.org.br ou entregar na nova Sede da Assin, que fica na Rua Helena Muller, n. 216, em Jesus de Nazareth – Vitória.
Critérios de inscrição
Para participação no XIII CONFASER foram oferecidas para a Assin 60 vagas, entre elas, 10 servidores que submeteram projetos, 20 para membros do conselho deliberativo, 14 representantes das categorias (sendo 2 para cada uma), 5 aposentados e 11 para distribuir proporcionalmente entre os associados, tendo uma cota mínima de 30% para as mulheres. Os critérios de desempate serão a participação nos eventos, seminários e movimentos da Assin.
Alertamos que todos precisam fazer as inscrições, mesmo aqueles que já irão apresentar os trabalhos por questões de organização do Congresso.
Sobre o Confaser
Realizado a cada três anos, o Confaser é o evento máximo da categoria. A edição de 2018 terá como Tema Central: Extensão Rural e Cidadania. O congresso será norteado por dois Grupos de Teses: Grupo I – A ATER e a pesquisa agrícola pública governamental como política de estado e os desafios para erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais no campo; GRUPO II – Sindicalismo e organização social dos trabalhadores no contexto histórico na atual conjuntura e seus desafios.
O Congresso é um marco histórico dos trabalhadores e vem se consolidando como um momento importante politicamente para categoria. A cada edição mais temas de relevância são discutidos que englobam a realidade do meio rural e a qualidade de vida dos agricultores e a pauta de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da ATER e da Pesquisa pública agrícola oficial do Brasil.
Gostei do critério de seleção.