
Durante este mês de maio, a assistente de gestão Mariza Crauzer Schulz completou 35 anos trabalhando no Incaper. O curioso é que a cidade onde mora e trabalha, Laranja da Terra, também completou neste mês 35 anos de emancipação política. Tanta coincidência fortaleceu a merecidíssima homenagem que Mariza recebeu da Câmara Municipal.
No dia 10 de maio, durante a Sessão Solene do 35º Aniversário de Emancipação Política do município de Laranja da Terra, ela recebeu o título de Honra ao Mérito das mãos do vereador Jeferson Jaske. “Eu trabalho no Incaper desde 1998, ano em que Laranja da Terra foi emancipado, desmembrando-se do município de Afonso Cláudio. Sendo assim, também completei, agora em maio, 35 anos de Emater, Emcaper e, hoje, Incaper”, conta Mariza.
Essa homenagem foi muito especial para a Mariza. “Eu gosto do que faço, em atender e ajudar no que posso ao pequeno produtor rural. Meus pais eram agricultores e meu esposo e filho também são”, conta.
Não à toa que os agradecimentos são dedicados a todos que sempre lhe apoiaram. “Tenho gratidão à Deus, a meus pais (já falecidos) e também, especialmente, ao meu primeiro chefe local, na época o senhor Arlindo Stange, que foi a minha porta de entrada para este trabalho, que tanto me ajudou e onde estou até hoje”, diz.
Essa gratidão ela também estende a mais pessoas: “a todos os outros colegas e chefes que passaram pelo escritório: Franz Holz Filho, José Celio de Souza, Ronaldo Stefhanato, Ernesto de Moraes Muzzi e Anderson Martins Pilon, hoje coordenador local”.