A terceira reunião do grupo de trabalho do Plano de Cargos e Salários aconteceu na quinta-feira, 25, onde foi discutida a questão do pagamento em relação à titulação. Também foi iniciado um debate sobre a promoção por avaliação, que está programado para terminar na próxima semana, para em seguida começar a tratar sobre as tabelas salariais.
O grupo de trabalho se constitui de dois integrantes escolhidos pela Associação dos Servidores do Incaper (Assin) e dois membros indicados pelo instituto. Até a reunião desta quinta-feira, foram finalizadas as discussões sobre as alterações proposta de Lei de promoção por titulação que atenda aos agentes de pesquisa e inovação, que ainda não foi publicada, e as alterações necessárias para o pagamento imediato dos títulos. Ainda está em andamento a revisão da lei complementar 640/2012 e falta discutir a reformulação da da tabela de subsídios.
Segundo o presidente da Assin, e integrante do grupo, essas reuniões são importantes para que seja feito um debate técnico sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que foi um dos pontos de pauta da greve dos servidores do Incaper, suspensa desde o dia 27 de maio, por votação em assembleia. Em seguida, será discutido junto à Seger, que vai fazer seu parecer técnico, onde deverá chegar a um consenso entre servidores e governo do Estado, para ser realizada a sua implementação.
Para a integrante do grupo, Marissol Passos Correa, essas reuniões, que são organizadas semanalmente, são importantes, pois há representantes do Incaper e da Assin que estão negociando e discutindo juntos os pedidos e sugestões de alterações para que seja encaminhado ao governo e aguardar a possibilidade de deferimento de alguns pontos.
A próxima reunião está prevista para o início de setembro, onde serão entregues os pontos acordados entre o Incaper e a Assin, que representa os servidores, para que sejam analisados pela Seger