Para que uma atividade física gere resultados positivos para a saúde da pessoa, uma palavra-chave deve ser incluída em nosso vocabulário: regularidade. Foi com esse pensamento que a associada Katarina Oliveira Ratzke venceu a competição de Ginástica Laboral, organizada pela professora Karla Paste, na sede do Incaper.
Ela propôs aos servidores uma competição para incentivá-los a participar das aulas de ginástica laboral durante o mês de fevereiro. A pessoa mais assídua nas aulas, que acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, ganharia a gincana.
Para a vencedora, que faltou apenas a uma atividade, a competição tem um significado ainda maior. “Ela ajudou bastante a melhorar nossos hábitos relacionados à atividade física. Isso melhorou até a qualidade do meu trabalho, pois nos extravasamos, com muito exercício e descontração”.
Além de ter participado pela primeira vez de atividades de ginástica laboral, Katarina também realiza outros tipos de atividades físicas e pretende ter mais disciplina nos exercícios em seu dia a dia, pois ela entende que isso ajuda muito a trazer bem-estar, saúde e qualidade de vida. “De vez em quando, caminho, pedalo e também jogo vôlei, mas pretendo mudar um pouco essa rotina, me exercitar mais vezes”, disse.