was successfully added to your cart.

Cart

Entre corridas, pedaladas e muito futebol: a paixão do Everton Soares por esportes

Por 22 de maio de 2023Assuntos Gerais

Falar sobre esportes com o Everton Soares é assunto sério. Essa relação já vem desde criança: “sempre gostei de correr”, conta. Mas é o futebol a sua principal paixão, e que recentemente vem dividindo espaço com a bicicleta.

“O pedal começou por conta da pandemia. Estava tudo fechado, não podia jogar futebol… Fui convidado por uns amigos a comprar uma bike, e no início achei um absurdo pagar caro na bicicleta. Quando comecei a praticar percebi que paguei barato. É muito bom”, explica.

O Everton trabalha em Muniz Freire, na região do Caparaó, como assistente de gestão, antes chamado de assistente de suporte em desenvolvimento rural. Seu trabalho está concentrado nas atividades administrativas, dando suporte aos técnicos quando solicitado.

Mas esse suporte foi além das funções de escritório e chegou às quadras, quando ele jogou pela ASSIN. Quem lembra? O time que ele fazia parte, da Fazenda Pacotuba (Fazenda Experimental de Bananal do Norte), levou o campeonato lá pra Cachoeiro. E ele ainda estava na equipe que defendeu o Incaper no campeonato organizado pela Secretaria de Esportes.

Essa paixão, ainda mais jogando em equipe, vem desde novo. Tanto que, na cidade dele, muitos o conhecem por conta do futebol. Não que ele tenha chegado a se tornar profissional, “mas sempre fui selecionado para jogar no time da cidade”, explica.

“Eu só joguei como amador, nos campeonatos municipais e regionais. Não sei falar quantos títulos já conquistei, mas conquistei campeonatos de futebol de campo, de salão e Society”, revela.

Essa paixão pelo futebol, segundo Everton, vem das sensações que ele tem ao jogar bola. “O futebol faz trabalhar muito nosso cérebro. Ao tentar sempre dar sequência nas jogadas faz com pensemos rápido, as decisões tem que ser tomadas em segundos. Mas o melhor é a sensação de fazer um gol e ver seus amigos sorrirem e te abraçarem, de ver sua torcida feliz e vibrando com você. Não há sensação melhor, e isso é só o futebol que te dá”, defende. Sem esquecer, é claro, daquela resenha depois das partidas.

Apesar do futebol ser o esporte que ele mais gosta, devido a uma lesão no joelho ele vem pedalando mais. “Eu sinto prazer ao praticar qualquer esporte. Traz sensação de leveza e de liberdade, além daquela sensação de conquista a cada desafio alcançado. E também nos traz boas amizades, isso sem entrar no mérito dos benefícios que traz para a saúde”, reforça Everton.

Resumindo: ele pratica esportes porque “proporciona saúde física e mental, proporciona conhecer muitas pessoas, proporciona conhecer lugares e aumenta nossa autoestima”. E você? Também é apaixonado por algum esporte?

Deixar um Comentário