As eleições da Assin acontecem nesta terça-feira, 28, das 9h às 17h, em todos os escritórios regionais. As urnas já se encontram nas seções eleitorais, depois de reunião com a comissão eleitoral, mesários e presidentes de mesa, que irão fiscalizar o processo democrático que vai permitir a Assin e seus associados de escolherem seus representantes para os próximos dois anos.
As cédulas de votação também já estão nos escritórios regionais, entregues pessoalmente pela atual diretoria da Associação, ao invés de enviadas pelos Correios, para evitar qualquer atraso nas votações. Segundo o presidente da Assin, Adolfo Brás Sunderhus, a expectativa para as eleições é grande, pois representa o futuro da Associação.
“Esse momento das eleições é importante para manter viva a Associação e sua renovação. Queremos uma eleição abrangente, em que todos os associados participem. A eleição também é importante politicamente para a Assin, por conta do momento político que o Estado está vivenciando, pois representa o empoderamento para a representação dos associados”, disse.