A Diretoria Executiva da Assin esteve em reunião nesta terça (5) e quarta-feira (6) para definir o Plano de Ação para 2019. Além disso, nesta quinta-feira (7), o conselho Deliberativo também fará uma reunião de planejamento para os próximos desafios deste ano.
Dentro das ações da associação está a retomada das reivindicações dos servidores do Incaper, que estão em pauta desde a greve de 2016, como correção das perdas salariais, revisão do Plano de Carreira e a recomposição do quadro de Servidores. Além disso, há demandas que dependem apenas da Presidência do Incaper como mais transparência e democratização da gestão; cumprimento das Normas Regulamentadoras de segurança no trabalho; a não terceirização dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e a qualificação dos profissionais. (Confira a pauta completa aqui)
O primeiro passo deste ano foi a reunião desta quarta-feira, com o novo Presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, na qual a Diretoria Executiva da Assin apresentou as pautas dos servidores junto com o diagnóstico (confira o documento aqui) do Instituto que foi entregue ano passado a todos os candidatos a governador, inclusive ao eleito Casagrande.
Segundo o presidente da Assin, Samir Seródio, a nova gestão do Incaper tem se mostrado preocupada com providências de imediato. Para isso formou uma força tarefa, com instrução de serviço, dando 2 duas vagas para representantes da Assin. A Assin irá analisar sua participação a partir da deliberação que será analisada amanhã. Mas, o presidente da Executiva já alerta: ” o cenário é crítico e precisamos de ações estruturantes de médio e longo prazo, ou o Incaper não retoma à sua real condição, é preciso ação enérgicas”.
Além disso, também foi discutido a possibilidade da realização do Seminário “Pensando o Incaper”, para fazer um diagnóstico completo e atualizado da Instituição. Para este momento, 60 servidores serão escolhidos, 30 do Incaper e 30 da Assin.
Vamos continuar seguindo nesse caminho para termos nossas reivindicações atendidas.
Desafios que desafios?
Todos os dias fomos e continuamos sendo, mas o reconhecimento… então.
O primeiro sem dúvida deve ser a CORREÇÃO SALARIAL,
pois os demais não terão motivação para ser colocados em AÇÃO.
Penso que o momento ainda pode ser agora.
Abraços,
Que Deus os abençoe.
Anizio Luiz Sperandio