A Assin convoca todos os servidores e servidoras do Incaper para se juntarem a luta contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e Por Diretas Já! nesta sexta-feira (30 de Junho). O objetivo é a paralisação de 100% da categoria, por isso, é importante o apoio de todos para conseguirmos barrar essas reformas que querem retirar direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com muita luta há décadas.
Essa segunda Greve Geral é um desdobramento do movimento do dia 28 de abril, uma das maiores greves gerais que esse país já viu, desde 1989. Milhões de trabalhadores de todos os estados cruzaram os braços e pararam a produção e a circulação de mercadorias e pessoas.
Infelizmente, as pautas continuam as mesmas, vamos à luta contra os Governos de Temer e de Hartung, que cada vez mais tem mostrado descaso com os servidores públicos. A Greve Geral do dia 30 de junho não é uma questão partidária, é uma questão de todos nós. Não é só contra as Reformas, mas é a favor de todos os trabalhadores, sejam urbanos, rurais, privados ou públicos. Por isso, a Assin convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para estarem nas ruas lutando por seus direitos.
Ato Público
30 de junho
8h | Em frente aos locais de trabalho
9h30 | Em frente à Assembleia Legislativa
A todos os colegas e camaradas da Assin e do Incaper
E chegada a hora de nos apresentarmos como os protagonistas de um momento que nos levará certamente a um novo momento da nossa historia social e política no pais e no Estado.
Estamos vivendo um processo de desestruturação dos serviços públicos que estão sendo vendidos a iniciativa privada de forma leviana e covarde pelo presidente da República e pelo Governador Paulo Hartung.
No Incaper esta agressão e replicada em toda a sua força e volume pelas atitudes antidemocráticas do secretario de Estado Otaciano e pelo presidente do Incaper Marcelo Suzart. Ambos gestores que não em sua prática saber ler e interpretar a importância e a abrangência das políticas públicas sociais e transformadoras para o meio rural do Estado. O serviço de extensão rural e uma política pública, instituída pela Lei 12.188/2010, que exerce junto a sociedade um serviço de educação não formal, de caráter continuado, no meio rural, que promove processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades e dos serviços agropecuários e não agropecuários, inclusive das atividades agroextrativistas, florestais e artesanais.
Diante da baixa capacidade de interpretar esta política pública e de torna-la efetiva e eficiente. Diante da subserviência destes gestores ao governador do mau Paulo Hartung a quem os dois tem medo de enfrentar pois lhes falta argumento e capacidade. Diante da desestruturação que o governador Paulo Hartung esta imprimindo sobre os serviços públicos do Estado: segurança, educação, saúde, agricultura, cultura, fiscalização e outros…
RESTA A CADA UM DE NÓS NÃO SOMENTE SERMOS SOLIDÁRIOS MAS NOS FAZERMOS PRESENTES AO ATO SEXTA FEIRA LEVANDO NOSSA VOZ EXTERNANDO PARA SOCIEDADE TODA NOSSA INSATISFAÇÃO COM ESTE GOVERNADOR E DO PRESIDENTE TEMER. NÃO PODEMOS FICAR COM A BUNDA NA CADEIRA QUANDO QUEREM CORTAR NOSSAS MÃOS PÉS E CABEÇA…JAMAIS SEREMOS VENCIDOS!