was successfully added to your cart.

Carrinho

Conheça as propostas da chapa “Valorização e Unidade”

Por 7 de julho de 2015Assuntos Gerais, Eleições

A chapa única “Valorização e Unidade” concorre para as eleições de 29 de julho, que vai determinar os novos membros das diretorias e dos núcleos da Assin, tem como bandeira a defesa do servidor por meio da união dos trabalhadores.

Liderada pelo extensionista aposentado, Edegar Formentini, a proposta da chapa é promover, em parceria com o Sindipúblicos, reuniões em que possam debater e esclarecer os servidores e fortalecer a Associação para buscar a valorização e a melhoria das condições de trabalho. Outra forma para atingir esse objetivo é o incentivo e a promoção das atividades sociais, culturais e esportivas.

Outra demanda apontada pela chapa é a legitimação do trabalho do Incaper perante a sociedade, através da defesa institucional da Assin e da articulação com os movimentos sociais para a defesa dos servidores.

A chapa  “Valorização e Unidade” também tem como meta aprofundar o debate sobre o plano de saúde dos servidores. A proposta é que essa luta seja feita junto com o Sindipúblicos, exigindo que o Estado assuma o plano de saúde dos trabalhadores.

 

As propostas:

 Buscar valorização e melhoria das condições de trabalho:

– Promover, em colaboração com o Sindipúblicos, ações no sentido de garantir a reposição de perdas salariais.
– Promover, em colaboração com o Sindipúblicos, ações no sentido de corrigir as distorções do plano de cargos e salários do Incaper.
– Estudar e propor mudanças nas legislações e regulamentos pertinentes aos servidores de forma a oportunizar, de maneira isonômica entre todas as categorias, avanços nos estudos formais com consequente reconhecimento e valorização em suas carreiras.
– Dialogar junto ao Incaper para que os servidores tenham um plano de desenvolvimento profissional capaz de traduzir os desafios da Ater, Pesquisa e de Gestão de maneira integrada, possibilitando o contínuo desenvolvimento profissional.
– Promover, em colaboração com o Sindipúblicos, ações no sentido de garantir a implantação do auxílio-alimentação e demais benefícios previstos em lei a todos os servidores.
– Lutar para tornar as instâncias de decisão do Incaper (regionais, departamentos, diretoria) menos autoritárias e mais participativas, democráticas e transparentes.
– Defender os associados contra quaisquer práticas de assé- dio, perseguição ou retaliação.
– Promover ações, junto à diretoria do Incaper, para a implantação das diversas melhorias nas condições de trabalho, que já foram encaminhadas pelas diretorias (da Assin) anteriores.

Construir a unidade interna do Incaper

– Promover reuniões específicas com as categorias de servidores para melhor compreensão das especificidades e obter o amadurecimento das propostas levantadas por estes grupos para então levá-las às assembleias e/ou reuniões ampliadas.
– Promover a solidariedade em todas as ações da associação.
– Incentivar que os Núcleos intensifiquem o acompanhamento das condições e das relações de trabalho.

Legitimar o trabalho do Instituto junto às pessoas e às organizações da agricultura familiar e da sociedade em geral

– Reforçar a defesa institucional a partir da Assin.
– Trabalhar na sensibilização junto ao Governo do Estado para que sejam estabelecidos critérios para a indicação (eleição) da diretoria do Incaper.
– Defender junto ao Incaper que sejam fortalecidas as ações de planejamento participativo na elaboração dos planos de trabalho (DRP e Planos Locais).
– Fazer articulação com os movimentos sociais para a defesa dos serviços públicos de Pesquisa e Ater de qualidade; Fortalecer a relação com a Faser.
– Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do setor público agrícola do Brasil.

Plano de saúde

– Aprofundar o debate sobre o plano de saúde da Assin.
– Trabalhar no sentido de facilitar a inserção dos seus associados e seus dependentes legais no seu plano de saúde.
– Lutar, em conjunto com o Sindipúblicos, para que o Estado assuma o Plano de Saúde dos servidores públicos do Estado.

Promover atividades sociais, culturais e esportivas

– Promover anualmente a festa de final de ano com todos os seus associados.
– Incentivar que os Núcleos promovam atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas.
– Possibilitar acesso aos bens culturais tangíveis e intangíveis, promovendo a democratização do ingresso aos domínios culturais.
– Elaborar um calendário de eventos, que englobe atividades sociais, esportivas e culturais nos diversos Núcleos.

Atividades internas da Associação

– Implementar o novo Estatuto da Assin em todas os seus objetivos, em especial a formação associativa e mecanismos de gestão participativa e descentralizada.
– Trabalhar na estruturação dos Núcleos da Assin.
– Discutir, a partir dos Núcleos, os problemas e atividades locais.
– Trabalhar para promover uma comunicação mais eficiente.
– Dar visibilidade à Assin nos eventos realizados pelo Incaper.
– Firmar convênios diversos (farmácias, bancos, clubes recreativas) com abrangência em todo estado, a fim de oferecer melhores serviços aos associados.
Buscar meios para promover a formação política e organizativa dos diretores e associados.

 

Saiba mais sobre a chapa:

Chapa “Valorização e Unidade” levanta a bandeira da defesa do servidor
Chapa única “Valorização e Unidade” realiza agenda de reuniões

 

Deixar um Comentário